Você enfrentará a perda de seu pai. Você enfrentará a perda de sua mãe. Você perderá animais e pessoas que ama. Isso acontecerá independentemente de sua vontade. Você perderá dinheiro, e ao mesmo tempo, pessoas o machucarão, mesmo sem que você saiba o que fez de errado. Coisas assim ocorrerão ao longo de sua vida. Esperar por tempos melhores, onde o mundo e o seu mundo estarão em completa paz, permitindo que você caminhe tranquilamente pela rua sem o medo de que alguém venha a prejudicá-lo, é uma ilusão. Isso não ocorrerá, pois o mundo é assim. No entanto, sabendo disso, você precisa agir e se preparar. Mas é necessário livrar-se da fantasia de que tempos melhores virão se não criarmos esses tempos melhores por nós mesmos. Nada mudará.
Já se passaram 31 dias deste ano, e você ficou à espera de que algo melhor acontecesse, enquanto permanecia sentado em sua cadeira. 31 dias se passaram, e nada foi feito. Será que amanhã será melhor, ou você está contando com um milagre? Você ignorou uma ligação porque daria trabalho ouvir o outro, quando nem consegue resolver os problemas de sua própria vida. Deixou de responder uma mensagem, pois acredita que o problema se resolverá sozinho. Não ajudou alguém que necessitava, seja por omissão ou porque não é sua vida. Espera por um grande amor, um grande romance, como se esses tivessem que se encaixar em seus sonhos e aparecerem à sua porta como mágica, simplesmente porque você é especial.
Dias melhores não virão dessa maneira. A fantasia de que você pode melhorar sem fazer absolutamente nada não é real. Quantos desses 31 dias você passou sentado, observando passivamente?
Levante-se e aja. Todos os dias. Com disciplina. Você irá falhar mais de uma vez. Sua mente é a fonte de sua força.
Sim, coisas e pessoas ruins continuarão a surgir em sua vida; a diferença será sua reação.
Robson Khalaf
Texto inspirado em praticas e ensinamentos do budismo Toda crença sempre tem sua base a evolução