Você já agradeceu hoje? Você já agradeceu a quem te prejudicou? Você já agradeceu a quem fez alguma fofoca sobre você? Você já falou bem de alguém mesmo que esse alguém não tenha feito o mesmo? Você já saiu de um lugar onde falavam mal de alguém, mesmo que você não gostasse da pessoa, mas resolveu não participar? Você já ajudou seu inquisidor?
Isso não tem a ver com perdão, tem a ver com vosso caráter, tem a ver com vossa bondade.
O comum é o ódio, propagar algo para que o outro sofra e caia. O normal é a exclusão. O normal é a falta de empatia e inteligência emocional, até mesmo a falta de compaixão. São corpos que foram cúmplices, que partilharam segredos e devaneios. São abraços em que a troca de energia foi real. Esses são com todas as pessoas que convivemos ao longo de nossas vidas. Quantas vezes depois você desejou o mal para essa ou aquele que acabou de abraçar? Quantas vezes você ouviu um desabafo de alguém que estava mal e depois espalhou isso para todos?
Quantas vezes você foi parcial quando nem sabia da história toda?
Eu agradeço a cada um que falou mal de mim. Obrigado, isso nem é ironia. Obrigado por me tornarem forte. Obrigado por aprender a ter controle nas minhas emoções. Obrigado por provocarem minha ira, pois assim consegui ver o real sentimento que habita em mim. Assim consigo ver quem eram todos que passaram pela minha vida.
Obrigado pela saliva que compartilharam comigo, pois dela entendi como destilar o veneno e tomei a vacina certa: O AMOR.
Obrigado por cada crítica. Obrigado por cada palavra dita sobre quem sou, mesmo não sabendo nada de mim.
Confesso que chorei, quis ir embora, desejei explodir. Desejei justiça muitas vezes, quis fazer com minhas próprias mãos, tinha como fazer e acabar com isso de uma vez. Todos riram de mim, me ignoraram, me humilharam.
Permaneci em silêncio. Cheguei no fundo do meu poço. Vi o meu pior. Não quis olhar os erros de outros . Olhei para mim. Entendi as consequências de tudo que fiz e faço. Abracei meu monstro e dancei com ele por meses.
Obrigado a todos, pois sem vocês eu não estaria onde estou. Eu deixo ao mundo o amor e junto minha arte.